Institucional

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAMOTI

Antônia Telvânia Ferreira Braz Barreto

Prefeito(a)

Natural de Paramoti-CE, Antônia Telvânia Ferreira Braz Barreto é bacharel em Letras (Português) pela Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), pós-graduada em Metodologia de Ensino de Inglês e Português, e professora efetiva do município desde 1999. Filha de comerciantes, esposa, [...]

Mais infomações

Antonio Airton Mateus Bezerra

Vice-prefeito(a)

Antônio Airton Mateus Bezerra, nascido em 3 de abril de 1979, é filho de Lourenço Bezerra Neto e Maria Laura Mateus, ambos agricultores cuja dedicação à terra moldou profundamente a relação de Airton com o campo e o trabalho. Conhecido carinhosamente pela comunidade como "Tim", ele cons [...]

Mais infomações

Controladoria Geral do Município Mais informações
Marcos Soares

Controlador(a) Geral

Rua Santa Ana , Nº 64 - Centro - CEP: 62.736-000

Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(88) 9.8877-6829

cgm2024@paramoti.ce.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Jocivan Pontes

Secretario de Governo

Rua Santa Ana , Nº 64 - Centro - CEP: 62.736-000

Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(85) 9.9415-8615

gabinete@paramoti.ce.gov.br

Procuradoria Geral do Município Mais informações
Jordana Lima Portela

Procurador(a) Geral do Municipio

Rua Santa Ana , Nº 64 - Centro - CEP: 62.736-000

Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(85) 9.9855-1853

pgm2025@paramoti.ce.gov.br

Secretaria de Administração e Finanças Mais informações
Fátima Mota

Secretario(a) de Administração e Finanças

Rua Santa Ana , Nº 64 - Centro - CEP: 62.736-000

Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(85) 9.9242-6941

adm2024@paramoti.ce.gov.br

Secretaria de Des. Agrário e Meio Ambiente Mais informações
Airton Mateus

Secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente

Av. Joaquim Farias , Nº S/N - Prefeito Araci Santos - CEP: 62.736-000

Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(85) 9.9161-8049

sda2024@paramoti.ce.gov.br

Secretaria de Desenvolvimento Social Mais informações
Guilherme Farias

Secretario(a) de Desenvolvimento Social

Rua Firmino Gomes , Nº 491 - Centro - CEP: 62.736-000

Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(85) 9.9130-2005

sds2024@paramoti.ce.gov.br

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude Mais informações
Aurino Madeiro

Secretário(a) de Educação, Cultura, Esporte e Juventude

Rua Gonçalo Soares , Nº 471 - Centro - CEP: 62.736-000

Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(85) 9.9234-2039

seduc@paramoti.ce.gov.br

Secretaria de Governo Mais informações
Jocivan Pontes

Secretario de Governo

Rua Santa Ana , Nº 64 - Centro - CEP: 62.736-000

Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(85) 9.9224-3123

gov2024@paramoti.ce.gov.br

Secretaria de Infraestrutura Mais informações
Francisco Filho

Secretario(a) de Infraestrutura

Rua Santa Ana , Nº 64 - Centro - CEP: 62.736-000

Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(85) 9.9212-6431

seinfra@paramoti.ce.gov.br

Secretaria de Planejamento e Relações Institucionais Mais informações
Francisco Lopes

Secretario de Planejamento e Relações Institucionais

Rua Santa Ana , Nº 64 - Centro - CEP: 62.736-000

Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(85) 9.9104-5909

relacaoinstitucionaleplanejamento@paramoti.ce.gov.br

Secretaria de Saúde Mais informações
Fernando Jefferson Ribeiro Nascimento

Secretário de Saúde

Rua Dr. Aramis Paiva , Nº 545 - Centro - CEP: 62.736-000

Segunda à Sexta das 07:00hs às 13:00hs

(85) 9.9260-7955

saude@paramoti.ce.gov.br

Controlador Geral do Município é controlar, fiscalizar, prestar assistência imediata e assessoramento técnico com o objetivo de executar as atividades de controle interno no âmbito da Administração Pública Municipal promovendo acompanhamento de atos e decisões exarados pela Administração, mediante a emissão de relatórios periódicos e arquivamento das análises realizadas, bem como na realização de auditorias e inspeções.

Orgão integrante da Administração Direta do Poder Executivo, dotado de autonomia funcional, responsável pela implementação do Sistema de Controle Interno Municipal, com atuação prévia, concomitante e posterior aos atos administrativos, visando a avaliação de ação da gestão fiscal dos administradores do Poder Executivo. Coordenar e gerir atividades ligadas ao Sistema de Controle Interno.

GABINETE DA PREFEITA

GABINETE DA PREFEITA

GERIR O JURÍDICO.

SERVIR AS OUTRAS SECRETARIAS E DEPARTAMETOS.

ADMINISTRAR AS CONTAS MUNICIPAIS.

RECEBER E PAGAR OS ITENS OU SERVIÇOS RECEBIDOS.

Prestar Assessoramento ao Chefe do Executivo Municipal sobre os assuntos da pasta;

Zelar e fiscalizar a Fauna, Flora e o Meio Ambiente como um todo.

Defender, junto às demais unidades da administração municipal, os justos interesses da comunidade de baixa renda;

Desenvolver programas e projetos gerais e específicos relacionados do Município;

Elaborar programas e projetos de desenvolvimento social, com a colaboração, sempre que conveniente, de órgãos e entidades da administração pública;

Ofertar educação pública, gratuita e de qualidade nos níveis e modalidades de competência municipal, segundo as necessidades dos munícipes e a capacidade do município;

Administrar e manter as unidades da rede escolar do Município, garantindo as condições físicas e materiais para o desenvolvimento das atividades educacionais;

Ofertar merenda escolar de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Educação;

Fomentar o desporto municipal, através da promoção e apoio a programas, eventos e competições desportivas;

Fornecer os serviços disponíveis a todos que precisarem.

Fornecer transparência a todos que precisarem.

Cumprir ações para o bom funcionamento dos serviços urbanos;

Exercer outras atribuições correlatas, nos termos do regulamento.

Planejar e executar os serviços urbanos referentes à limpeza pública, feiras livres, cemitérios e chafarizes;

Planejar e executar, através de administração direta ou através de terceiros, obras públicas municipais, abrangendo reformas e manutenção de prédios públicos, a abertura e manutenção de vias públicas e rodovias municipais, obras de pavimentação, drenagem e calçamento;

PLANEJAR O FUNCIONAMENTO DO MUNICIPIO.

SEGUIR A LEGISLAÇÃO.

Promover campanhas educacionais e informativas, visando à preservação das condições de saúde e a melhoria na qualidade de vida da população;

Promover medidas de atenção básica à saúde;

Promover medidas de prevenção e proteção à saúde da população do município;

PORTARIA: 182/2025 03/06/2025

03/06/2025

Nomeação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Des. Agrário e Meio Ambiente

PORTARIA: 181/2025 03/06/2025

03/06/2025

Nomeação, Agente: Anahi Carlos de Sousa, Cargo: Diretor(a) de Fiscalização e Averiguação, Secretaria: Secretaria de Desenvolvimento Social

DECRETO: 018/2025 27/05/2025

27/05/2025

FIXA VALORES DO METRO QUADRADO PARA OS BAIRROS CONSTANTE NO ANEXO ÚNICO A SEREM UTILIZADOS PARA FINS DE ELABORAÇÃO DOS LAUDOS DE AVALIAÇÃO DO IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL UR [...]

DECRETO: 017/2025 23/05/2025

23/05/2025

EMENTA: REGULAMENTA A CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, COM OU SEM CARGA, NOS CORREDORES E ÁREAS DO MERCADO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE PARAMOTI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 177/2025 19/05/2025

19/05/2025

Exoneração, Agente: Maria Aline Duarte Barroso de Oliveira, Cargo: Professor de Ensino Fundamental, Secretaria: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude

DECRETO: 016/2025 16/05/2025

16/05/2025

CONVOCA A 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA.

PORTARIA: 176/2025 08/05/2025

08/05/2025

Cessão, Agente: Saulo Peixoto Cavalcante, Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais, Secretaria: Secretaria de Saúde

PORTARIA: 172/2025 05/05/2025

05/05/2025

Cessão, Agente: Aldo Correia Aires Junior, Cargo: Fisioterapeuta, Secretaria: Secretaria de Saúde

PORTARIA: 171/2025 05/05/2025

05/05/2025

Nomeação, Agente: Ana Glenda Farias Brito, Cargo: Chefe(a) de Controle de Sistemas de Almoxarifado Central e Merenda Escolar , Secretaria: Secretaria de Educação, Cultura, Esp [...]

PORTARIA: 170/2025 05/05/2025

05/05/2025

Exoneração, Agente: Ana Glenda Farias Brito, Cargo: Formadores Municipais, Fg, Secretaria: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude

PORTARIA: 175/2025 30/04/2025

30/04/2025

Nomeação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Desenvolvimento Social

DECRETO: 015/2025 29/04/2025

29/04/2025

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO DE PLENO DOMÍNIO, IMÓVEL SITUADO NO MUNICÍPIO DE PARAMOTI - ESTADO DO CEARÁ.

DECRETO: 014/2025 28/04/2025

28/04/2025

DISPÕE SOBRE O FERIADO DE DIA DO TRABALHADOR EM 01 DE MAIO DE 2025 E PONTO FACULTATIVO NO EXPEDIENTE DO 02 DE MAIO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 169/2025 25/04/2025

25/04/2025

Nomeação, Agente: Maria Eleuse Brasileiro Guedes, Cargo: Diretor(a) de Fiscalização e Averiguação, Secretaria: Secretaria de Desenvolvimento Social

PORTARIA: 168/2025 25/04/2025

25/04/2025

Nomeação, Agente: Neuliane Cardoso, Cargo: Diretor(a) de Promoçao de Acesso Ao Serviço Publico, Secretaria: Secretaria de Desenvolvimento Social

PORTARIA: 167/2025 25/04/2025

25/04/2025

Nomeação, Agente: Francisca Gildene Cordeiro Lessa, Cargo: Diretor(a) de Promoçao de Acesso Ao Serviço Publico, Secretaria: Secretaria de Desenvolvimento Social

LEIS: 921/2025 23/04/2025

23/04/2025

EMENTA: INSTITUI NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A "FOLGA ANIVERSÁRIO", CONCEDENDO 1 (UM) DIA DE FOLGA REMUNERADA AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, NA DATA DE SEUS RES [...]

DECRETO: 013/2025 15/04/2025

15/04/2025

EMENTA: DISPÕE SOBRE A NOVA DESTINAÇÃO DE BEM IMÓVEL DESAPROPRIADO POR UTILIDADE PÚBLICA, ATRAVÉS DO DECRETO MUNICIPAL Nº004/2001, DE 29 DE JANEIRO DE 2001, E DÀ OUTRAS PR [...]

DECRETO: 012/2025 14/04/2025

14/04/2025

"DISPÕE SOBRE O PONTO FACULTATIVO NO EXPEDIENTE DO DIA 17 DE ABRIL DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

PORTARIA: 159/2025 04/04/2025

04/04/2025

Nomeação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Desenvolvimento Social

PORTARIA: 160/2025 04/04/2025

04/04/2025

Exoneração, Agente: Jose Admir Santos de Oliveira, Cargo: Chefe(a) de Controle de Sistemas de Almoxarifado Central e Merenda Escolar , Secretaria: Secretaria de Educação, Cult [...]

PORTARIA: 161/2025 04/04/2025

04/04/2025

Nomeação, Agente: Maria Eulenita Braz Silva, Cargo: Coordenador(a) de Unidade de Ensino Com Ate 400 Alunos, Secretaria: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude

PORTARIA: 157/2025 03/04/2025

03/04/2025

Concessão, Agente: Maria Imaculada Almeida Chaves, Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais, Secretaria: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude

PORTARIA: 158/2025 03/04/2025

03/04/2025

Concessão, Agente: Ana Antonia Arruda Belarmino, Cargo: Professor(a) de Educação Infantil, Secretaria: Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude

REGULAMENTA??O DA LEI DE ACESSO A INFORMA??O LAI - ART. 45 DA LEI 12.5272011: 011/2025 02/04/2025

02/04/2025

REGULAMENTA A LEI FEDERAL Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011, QUE DISPÕE SOBRE O ACESSO A INFORMAÇÃO PÚBLICA PELO CIDADÃO, NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, CRIA NO [...]

DECRETO: 011/2025 02/04/2025

02/04/2025

REGULAMENTA A LEI FEDERAL Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011, QUE DISPÕE SOBRE O ACESSO A INFORMAÇÃO PÚBLICA PELO CIDADÃO, NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, CRIA NO [...]

PORTARIA: 156/2025 01/04/2025

01/04/2025

Concessão, Agente: Antonio Roberio da Silva, Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais, Secretaria: Secretaria de Saúde

DECRETO: 010/2025 24/03/2025

24/03/2025

DISPÕE SOBRE A CONVOCAÇÃO DA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEIS: 920/2025 19/03/2025

19/03/2025

DISPÕE SOBRE A CONSTITUIÇÃO DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL E OS PROCEDIMENTOS DE INSPEÇÃO SANITÁRIA EM ESTABELECIMENTOS QUE PRODUZAM PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL NO MUNIC [...]

DECRETO: 009/2025 18/03/2025

18/03/2025

"DISPÕE SOBRE O FERIADO DO DIA DE SÃO JOSÉ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Perguntas frequentes FAQ

São necessários os seguintes documentos: *Cartão CNPJ; *Alvará de funcionamento; *Documentação do responsável.

Admitido: Servidor admitido para função pública. Cargo Eletivo: Agente político com mandato eletivo. (Prefeito(a), vice-prefeito(a), vereadores) Contratado por Tempo Determinado: Contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. Efetivo: Servidor nomeado para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público. Em Comissão: Servidor titular exclusivamente de cargo em comissão, declarado em lei, de livre nomeação e exoneração, nos termos da Lei. Função de confiança: Exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo.

A Declaração de Tempo de Contribuição (DTC) poderá ser solicitada no Setor Pessoal, localizado no Prédio da Prefeitura Municipal de Paramoti - Rua Santa Ana , Nº 64 - Centro - CEP: 62.736-000. De Segunda a Sexta, das 07:00h às 13:00h. Em relação aos documentos, é necessário comparecer ao setor portando o Documento de Identidade (RG).

Qualquer pessoa física ou jurídica.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024