11-JUN-2020

Volta às aulas: Paramoti retoma atividades escolares de forma remota a partir do próximo dia 15; confira

#Educação POR RICARDO 11 DE JUNHO DE 2020

Ontem (10) a equipe da Secretaria de Educação participou de reunião virtual com gestores das unidades municipais de ensino da sede urbana e zona rural de Paramoti para alinhar estratégias de retomada das atividades escolares de forma remota no próximo dia 15 devido ao risco de contaminação de Covid-19.

Na ocasião foram apresentadas dicas e orientações direcionadas aos gestores, professores, pais e estudantes sobre rotina, horários, ambientes de trabalho, estudo e cumprimento de prazos para desenvolvimento das atividades com o intuito de garantir resultados significantemente positivos.

"Neste momento em que as aulas serão retomadas de forma remota, é de extrema importância o apoio e a parceria dos pais, do acreditar e do agir das equipes que compõem cada instituição educativa para superarmos as dificuldades que surgirão no dia a dia. Buscamos adaptação de forma séria e responsável devido ao momento de pandemia sem causar danos ao processo de ensino e aprendizado de crianças e jovens", afirmou a secretária da pasta, Lauriza Santos.

Cronograma de atividades

Também foram discutidos cronogramas de atividades da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e Fundamental II/EJA. As atividades propostas vão atender aos estudantes que têm acesso a internet e redes sociais. Aos que não têm acesso, materiais impressos serão disponibilizados nas escolas.

"Vamos entrar em contato com os professores e pais em breve através de vídeos direcionados e enviados em grupos das escolas para maiores esclarecimentos e disponibilizar também o cronograma nas páginas oficiais da Prefeitura", detalhou a secretária.

"É importante mencionar o parecer 005/2020 de 28 de abril de 2020, homologado em 30/05/2020, nos autoriza à utilização das atividades remotas para cumprimento da carga horária letiva anual de 800h/a", ressaltou.

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #voltaàsaulas #aulaàdistância #Educação

#MAISPAIC Há 3 dia(s)