04-JUN-2020

Secretaria de Desenvolvimento Social de Paramoti entrega kits de materiais pedagógicos para atividades com crianças

#AssistênciaSocial POR RICARDO 04 DE JUNHO DE 2020

Na manhã de ontem (03) o Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)/Criança Feliz deu continuidade ao acompanhamento remoto das atividades com a entrega de kits de materiais lúdicos/pedagógicos para auxiliar as famílias na realização das atividades com crianças no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro.

De forma responsável e controlada, a Secretaria de Desenvolvimento Social montou esquema de entrega do material de acordo com ações de enfrentamento ao Covid-19, orientadas pelo Ministério da Saúde e autoridades mundiais, como uso indispensável de máscara, álcool em gel e distanciamento em filas.

Programa Primeira Infância

O Programa foi implementado no município de Paramoti desde 2017 e acompanha 100 usuários com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, através de visitas domiciliares, considerando sua família e seu contexto de vida.

Com a pandemia de Covid-19, as visitas foram suspensas, porém o acompanhamento continua de forma virtual. "Com a pandemia, tivemos que reconfigurar nossas atividades e nos adaptar à execução delas de forma virtual e, presencial quando necessário, reforçando assim o nosso compromisso com a população", afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ivanelson Melo.

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #AGenteAmaAGenteCuida