25-NOV-2022

DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO - DPU

#Concientização POR PAULO CESAR 25 DE NOVEMBRO DE 2022

DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO - DPU

A Defensoria Pública da União - DPU, em Fortaleza/CE, realiza entre os dias 07 a 09 de dezembro de 2022, atendimento itinerante gratuito na cidade de Paramoti, no norte do Ceará, a 104 km de Fortaleza.

A ação, que favorece o acesso à justiça e a educação em direitos, acontecerá na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, do município e conta com apoio da Prefeitura de Paramoti, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Serão atendidas pessoas com renda familiar de até 2 mil reais ou que comprovem que não podem pagar um advogado sem prejudicar o próprio sustento.

Entre os casos, que serão atendidos pela equipe da DPU estão os que envolvem benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, como aposentadoria, pensão por morte, BPC-Loas e Auxílio-Doença, Auxílio Brasil, medicamentos e outras questões que envolvam instituições federais, como Caixa Econômica Federal - CEF, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA, Receita Federal e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas -DNOCS.

As pessoas que desejarem assistência gratuita da DPU devem procurar o CRAS Dra. Gardênia Di Morais Cavalcanti - localizado na Rua Aramis Paiva, 482, Centro, para agendar o atendimento.

A ação inicia no dia 06 de dezembro, com uma capacitação para servidores e colaboradoras da rede de assistência do município sobre a atuação da Defensoria Pública da União e informações sobre direitos. Nos dias 07 e 08, haverá atendimento ao público das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h. No encerramento, dia 09, o atendimento será das 8h30min às 11h30min. Todos os atendimentos ocorrerão no CRAS.

O itinerante faz parte do projeto DPU Para Todos, que busca levar o atendimento do órgão para localidades com grande número de pessoas em situação de vulnerabilidade e que ainda não contam com sede da instituição. Em 2022 já foram realizadas ações do Projeto nos municípios de General Sampaio, Mulungu e Trairi.

ABR/ACAG - Assessoria de Comunicação Social

Defensoria Pública da União

FAÇA BONITO PARAMOTI - PROTEJA NOSSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

VISITA DO TÉCNICO DO AGROAMIGO DO BANCO DO NORDESTE DE CANINDÉ