17-MAI-2022

SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

#Concientização POR PAULO CESAR 17 DE MAIO DE 2022

SEMANA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

As famílias atendidas pelos Programas Criança Feliz e PADIN, participam na tarde desta terça-feira, 17 de Maio de 2022, de uma Palestra com a Assistente Social local, Rafaela Carneiro e a Coordenadora do Programa de Desenvolvimento da Educação Infantil - PADIN, Sheileniza Gomes.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, com a participação dos membros do Conselho Tutelar; Bruno Freitas e Vanusa Sousa, da Secretária de Desenvolvimento Social, Argeane Duarte, da Supervisora do Programa Criança Feliz, Helenita Pinheiro, além do Secretário da Pasta Educacional, Prof. Aurino Madeiro, das visitadoras dos referidos Programas e do Articulador Municipal do SELO UNICEF, Herlandson Gomes.

Na ocasião os palestrantes explicaram como surgiu a campanha do 18 de Maio, a diferença entre abuso e exploração sexual e principalmente como identificar os casos. As famílias participantes avaliaram como importante a realização da Palestra e se comprometeram a ficar mais atentas para prevenir eventuais casos.

Ao final, foram divulgados canais de denúncia com a respectiva orientação de como proceder, sendo assegurando o sigilo.

A campanha continuará com a realização de novas Palestras e exibição de vídeos nas redes sociais da Prefeitura Municipal, para que não aconteça o descumprimento dos direitos das Crianças e Adolescentes.

#Mêsdasmães Há 2 dia(s)

SEMANA DAS MÃES 2024