CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 04/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE 04 DE AGOSTO - DIA DO PADRE 04 DE AGOSTO - DIA DO PADRE
#Município 12/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE 12 DE JUNHO - DIA DOS NAMORADOS 12 DE JUNHO - DIA DOS NAMORADOS
#Município 08/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE 8 DE JUNHO - DIA DE CORPUS CHRISTI 8 DE JUNHO - DIA DE CORPUS CHRISTI
#Município 16/03/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE PARAMOTI, RETRATAS BELEZA, POR SER TÃO RICO EM TUA NATUREZA. PARAMOTI, RETRATAS BELEZA, POR SER TÃO RICO EM TUA NATUREZA.
#Município 25/01/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS 65 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE PARAMOTI 65 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE PARAMOTI
#Município 12/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE 12 DE OUTUBRO - DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA 12 DE OUTUBRO - DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
#Município 28/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE CENSO 2022 CENSO 2022
#Município 27/10/2021 GABINETE DO PREFEITO INFORMATIVO INFORMATIVO
#Município 26/10/2021 GABINETE DO PREFEITO ATENDIMENTO MUNICIPAL ATENDIMENTO MUNICIPAL
#Município 03/09/2021 GABINETE DO PREFEITO PONTO FACULTATIVO PONTO FACULTATIVO
#Município 11/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Inauguração da Brinquedopraça e Academia ao Ar Livre de Paramoti Inauguração da Brinquedopraça e Academia ao Ar Livre de Paramoti
#Município 02/08/2021 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Paramoti, convoca a população para participar da elaboração do Plano Plurianual - PPA A Prefeitura de Paramoti, convoca a população para participar da elaboração do Plano Plurianual - PPA, referente ao período de 2022/2025.
#Município 16/07/2021 GABINETE DO PREFEITO HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS PARA O INICIO DA FESTA DE SENHORA SANT'ANA 2021 HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS PARA O INICIO DA FESTA DE SENHORA SANT'ANA 2021
#Município 07/07/2021 GABINETE DO PREFEITO Visita e acompanhamento das etapas finais da obra da Brinquedopraça de Paramoti. Visita e acompanhamento das etapas finais da obra da Brinquedopraça de Paramoti.
#Município 07/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Construção do Centro de Educação Infantil - CEI Construção do Centro de Educação Infantil - CEI
#Município 07/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Manutenção das praças dos bairros Arruda, Bela Vista e Sede. Manutenção das praças dos bairros Arruda, Bela Vista e Sede.
#Município 20/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Centro de Enfrentamento ao Covid-19. Centro de Enfrentamento ao Covid-19.
#Município 18/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Construção da Brinquedopraça, que será instalada, no Bairro Bela Vista. Construção da Brinquedopraça, que será instalada, no Bairro Bela Vista.
#Município 28/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Paramoti recebe 100 mil reais para a saúde. Paramoti recebe 100 mil reais para a saúde, através de emenda do Deputado Estadual Leonardo Araújo.
#Município 16/03/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Realização de limpeza do canal de esgoto no Municipio. Limpeza do canal de esgoto, situado na Rua Ana Nunes de Arruda, no Bairro Arrudas.
#Município 25/01/2021 GABINETE DO PREFEITO 63 Anos de Emancipação Política do Município. Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, a Solenidade de Hasteamento das Bandeiras, fala das Autoridades e Parabéns da Cidade.
#Município 20/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Paramoti agora tem um novo número. Para melhor lhe atender, a Prefeitura de Paramoti agora tem um novo número de telefone. Salve este número na sua lista de contatos.
#Município 10/06/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Semana do Combate ao Trabalho Infantil

A exploração do trabalho infantil é um problema social que, apesar das reduções nos números de crianças nesta situação, ainda está longe de ser erradicado.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontou em 2013 uma redução ocorrida nos últimos anos, estimando ter caído para 168 milhões o número de crianças trabalhando ao redor do mundo, sendo que, destas, 86 milhões se encontram em situações consideradas as piores formas de trabalho infantil.

O Brasil foi reconhecido como um dos países que mais avançaram na redução, mas voltou a apresentar um aumento no número de crianças em situação de trabalho em 2014.

Segundo pesquisa, houve um aumento em relação ao ano de 2013 de 9,3% de crianças entre 5 e 13 anos trabalhando no País, passando de 506 mil para 554 mil crianças nessa faixa etária trabalhando.

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #trabalhoinfantil #assistênciasocial

#Município 09/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Paramoti disponibiliza totens higienizadores com álcool em gel e pedal em unidades de saúde do município

As unidades de saúde do Bela Vista e Centro, Hospital e Maternidade Dr. Aramis Paiva e a sede da Secretaria de Saúde do município de Paramoti agora contam com totens higienizadores com dispenser de álcool em gel e pedal.

Os equipamentos vão auxiliar na higienização das mãos da população que busca atendimento médico, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos e reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus.

"O Município está adotando todas as medidas possíveis de enfrentamento ao Covid-19 e estes equipamentos já instalados com certeza são de grande valia nesta luta contra o coronavírus, já que a higienização das mãos é uma das principais medidas de prevenção", afirmou o vice-prefeito Paulo Feijó.

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #covid19 #álcoolemgel #saúde

#Município 08/06/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Paramoti: Semana de Combate ao Trabalho Infantil visa alertar contra atividade no município

Na Semana do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho, a Prefeitura Municipal de Paramoti, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, convoca a sociedade civil, trabalhadores e autoridades para se mobilizarem contra o assunto.

O tema da campanha deste ano é "Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil" e visa alertar para o risco de crescimento da violação de direitos, motivado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus.

A identificação dos focos de trabalho infantil pode ser realizada por meio de denúncias, através do Disque 100 ou diretamente nos órgãos, como Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Paramoti, Secretaria de Desenvolvimento Social/Proteção Social Especial - PSE, Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, e outros locais do Sistema de Garantia de Direitos.

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #trabalhoinfantil #assistênciasocial

#Município 05/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Cidade limpa e organizada

Prefeitura Municipal de Paramoti, através da Secretaria de Infraestrutura, deu continuidade na tarde de hoje (05) à programação do serviço de limpeza em vias da sede urbana do município e nas paredes do açude Porcinato.

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #AGenteAmaAGenteCuida #limpeza

#Município 05/06/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Barreira Sanitária

Registros de ontem (04) e hoje (05) das equipes da Prefeitura Municipal de Paramoti na barreira sanitária com higienização de veículos e fiscalização dos passageiros.

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #AGenteAmaAGenteCuida #barreirasanitária #covid19 #coronavírus

#Município 04/06/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Infraestrutura e Urbanismo

A Prefeitura de Paramoti, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, realizou nesta manhã (04) serviços de limpeza e capinagem em terrenos localizados às margens do açude Porcinato, no bairro Bela Vista.

A ação, que faz parte da programação da Secretaria, aconteceu também em decorrência ao período chuvoso com o crescimento da vegetação ao redor do açude, considerado um dos maiores cartões postais do município.

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #AGenteAmaAGenteCuida #açude #AçudePorcinato

#Município 03/06/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Comunicado

Em decorrência da morte de Francisco Thiago Almeida Santos e Ana Luiza Ferreira Gomes nesta quarta-feira (03) em Paramoti e por respeito aos familiares e amigos do casal, a entrega do auxílio Vale-Gás prevista para amanhã (04) às 14h para beneficiários de Água Boa e comunidades adjacentes, como Piedade, São José, Varzante Grande, Angelim, Lisboa, Pajeú, Ipueira das Pedras, Cacimba Nova, Carnaubinha, Muquem, São Matias e Lagoa de Fora, será alterada para segunda-feira (08) na Escola Municipal de Água Boa às 14h.

O cronograma de sexta-feira (05) segue normalmente, conforme divulgado, das 8h às 12h em Lages para beneficiários de Lages, Pereiros II, Olho D'água, Arirão e Lagoa do General; e das 14h às 17h em Papel para beneficiários do Assentamento Papel (Remédio, Garrote, Logradouro e Barra do Juá).

Uma nota de pesar aos familiares, amigos e toda a população será publicada em instantes.

#Município 01/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Paramoti: costureiros assinam contrato para confecção de máscaras reutilizáveis

Nesta segunda-feira (01), costureiros do município de Paramoti assinaram contrato com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, para dar início à confecção de máscaras reutilizáveis que serão distribuídas para a população.

De acordo com a secretária da pasta, Edy Lopes, o prefeito Eduardo Feijó priorizou profissionais locais para valorizar o serviço da região, além de gerar trabalho e renda.

"Contratamos apenas profissionais da região para valorizar nossos profissionais. Fizemos o chamado e hoje eles vieram assinar o contrato para dar início à confecção do material que será de grande importância na luta contra o Covid-19", afirmou.

O material usado na confecção será de acordo com as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde para assegurar proteção ao usuário.

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #AGenteAmaAGenteCuida #máscara #saúde

#Município 31/05/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Vale-Gás: Prefeitura de Paramoti divulga calendário de entrega do segundo lote; confira

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Paramoti divulgou nesta sexta-feira (29) o calendário de entrega do auxílio Vale Gás, referente ao Lote 02. A população deve conferir a lista de beneficiários e estar atenta aos seguintes documentos para o recebimento do benefício, como originais RG, CPF, cartão NIS e comprovante de residência atualizado. O uso de máscara também é obrigatório e crianças não devem ser levadas.

Confira o cronograma de entregas:

• 02/06/2020 (terça-feira) - Das 8h às 11h

Escola Municipal de Paraíso

Beneficiários de Paraíso, Pitombeira, Umburana, Jurema, Passagem, Sangria, Candeia, Oriente, Bom Retiro I e II, Mulungu e Salvação;

• 02/06/2020 (terça-feira) - 12h

Escola Municipal do Bento

Beneficiários de Bento, Cangati I e II, Riacho do Feijão e São João;

• 02/06/2020 (terça-feira) - Das 14h às 17h

Escola Municipal de Pau D'Àrco

Beneficiários de Pau D'Àrco, Alegre I e II, Bom Princípio e Miramar.

• 03/06/2020 (quarta-feira) - Das 8h às 13h

Anexo da Escola Tomé Gomes - Sede

Beneficiários dos bairros sede: Santa Cecília, Arrudas, Vicente Farias, Conj. Habitacional, Conjunto Afonso Santos Lessa, Bela Vista e Serrote.

• 04/06/2020 (quarta-feira) - Das 8h às 12h

Anexo Escola Tomé Gomes - Sede

Beneficiários das comunidades de Maracajá, Carrapato, Boa Esperança, Tamanduá, Castelo, Nogueira, Santa Fé, Pereiros I, Sabonete, Timbauba, Ruzilha, Siriema e Cacimba do Meio;

• 04/06/2020 (quinta-feira) - Das 14h às 17h

Água Boa - Escola Municipal

Beneficiários de Água Boa, Piedade, São José, Varzante Grande, Angelim, Lisboa, Pajeú, Ipueira das Pedras, Cacimba Nova, Carnaubinha, Muquem, São Matias e Lagoa de Fora.

• 05/06/2020 (sexta-feira) - Das 8h às 12h

Lages - Escola Municipal

Beneficiários de Lages, Pereiros II, Olho D'água, Arirão e Lagoa do General;

• 05/06/2020 (terça-feira) - Das 14h às 17h

Papel - Escola Municipal

Beneficiários do Assentamento Papel (Remédio, Garrote, Logradouro e Barra do Juá).

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #valegás #auxílio

#Município 16/04/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL AUXÍLIO EMERGENCIAL

Fique atento às informações sobre o pagamento do Auxílio Emergencial.

#auxilioemergencial

#todoscontraocoronavírus

#paramoticontraocoronavírus

#Município 15/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DA MERENDA ESCOLAR - ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude vem a público prestar esclarecimentos a cerca da distribuição da merenda escolar para os alunos da rede pública de ensino neste período de quarentena.

1) No dia 07/04/2020, foi publicada a Lei nº 13.987, que altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, marco legal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

2) A secretaria convocou reunião com o Conselho de Alimentação Escolar no dia 08/04/2020 com o objetivo de, juntamente, com a nutricionista do município, Roberta Marques discutirem as melhores estratégias para a distribuição da referida merenda;

3) O FNDE só liberou cartilha com orientações sobre a distribuição da merenda escolar na segunda-feira, dia 13/04/2020;

4) Estamos aguardando a entrega de alguns itens da merenda escolar pelos fornecedores, e assim que recebermos faremos a distribuição nas unidades escolares.

Diante de todas as orientações recebidas legalmente, faremos amanhã (16/04), nova reunião com o Conselho de Alimentação Escolar e a nutricionista do município para fazermos encaminhamentos da distribuição para os nossos mais de 2.000 alunos matriculados no município.

#educação

#merendaescolar

#combateaocoronavírus

#paramoti

#Município 14/04/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CARTÃO MAIS INFÂNCIA

A coordenação do Cartão Mais Infância informa que o pagamento dos beneficiários que já recebem o referido auxílio foi antecipado para o próximo dia 15/04 (próxima quarta-feira).

#desenvolvimentosocial

#cartãomaisinfancia

#maisinfanciaCeara

#Município 14/04/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL INFORME - SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

A secretaria de Desenvolvimento Social informa que são INVERÍDICAS as afirmações de que não estaria realizando seu trabalho corretamente. Além das linhas telefônicas disponibilizadas para a população, de acordo com cada projeto, a equipe se reúne todos os dias de forma online para debater estratégias de atendimento ao público.

No entanto, tem sido grande a procura por informações através de whatsapp e ligações telefônicas.

.

Estamos fazendo o possível para atender a todos, inclusive os casos urgentes de atualização cadastral do Cadastro Único estão sendo realizados presencialmente, com local e horário previamente agendados, seguindo as medidas de proteção e segurança para os envolvidos.

.

A equipe está disponível para tirar dúvidas de segunda a sexta-feira, no horário de 7:30 às 13 h nos telefones:

- Secretaria: (85) 9 9227-3982

- CRAS/Cartão Mais Infância: (85) 99229-7204

- CadÚnico: (85) 9 9237-6158

- Criança Feliz: (85) 9 9253-5209

- PAA Leite: (85) 9 9430-3797

- Proteção Social Especial (PSE): (85) 9 9209-0671

#desenvolvimentosocial

#todoscontraocoronavirus

#agenteama

#agentecuida

#Município 14/04/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CAIXA TEM - APP PARA ACESSO AO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O Caixa Tem é o novo aplicativo da Caixa criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais e a diversas transações bancárias. O app está disponível para download nas lojas Android e iOS.

.

No app, é possível acessar informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

.

Quem tem conta na Caixa também pode consultar saldo e extrato, fazer pagamentos e transferências de até R$ 600 por transação e até R$ 1 mil por dia.

.

Os cidadãos que optaram por receber o Auxílio Emergencial em conta na Caixa terão acesso a essa funcionalidade. Se você ainda não fez o cadastro ou busca mais informações, acesse Auxílio Emergencial.

#auxílioemergencial

#caixaTEM

#desenvolvimentosocial

#Município 14/04/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL AUXÍLIO EMERGENCIAL - BOLSA FAMÍLIA

Fique atento aos dias de pagamento do Auxílio Emergencial para quem já recebe o Bolsa Família.

#auxilioemergencial

#bolsafamilia

#desenvolvimentosocial

#paramoti

#Município 07/04/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL AUXÍLIO EMERGENCIAL

Calendário de pagamento dos beneficiários do Cadastro Único e Bolsa Família.

Fonte: Ministério da Cidadania

#Município 06/04/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL NOVOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

A secretaria de Desenvolvimento Social divulga a lista com os nomes dos 144 novos beneficiários do programa Bolsa Família, em Paramoti.

.

Fique atento às orientações:

QUEM JÁ TEM CARTÃO?

Deve aguardar o dia de pagamento correspondente ao número final do seu NIS e se dirigir até a lotérica para sacar.

.

QUEM AINDA NÃO TEM CARTÃO?

Deverá comparecer à agência da Caixa Econômica em Canindé, na data da terminação do benefício munido de seus documentos: RG, CPF e comprovante de endereço (conta de luz).

.

Não é necessário pegar encaminhamento na secretaria de Desenvolvimento Social.

Qualquer dúvida ligar de segunda a sexta, das 7:30 às 13 h para o número (85) 9 9237-6158.

O calendário de pagamento é a última imagem desta postagem.

#bolsafamília

#cadastroúnico

#desenvolvimentosocial

#agenteama

#agentecuida

#Município 03/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE É FALSA A FAN PAGE INTITULADA "SECRETARIA DE SAÚDE DE PARAMOTI"

Informamos que a secretaria da Saúde utiliza apenas as redes oficiais da Prefeitura Municipal de Paramoti. Estamos comunicando o ocorrido às autoridades policiais e serão tomadas as devidas providências.

#prefeituradeParamoti

#agenteama

#agentecuida

#Município 03/04/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL ASSISTÊNCIA SOCIAL FARÁ ATENDIMENTOS POR TELEFONE

A secretaria de Desenvolvimento está com um novo canal de atendimento neste período de combate ao coronavírus. O secretário Ivanelson Melo preocupado em manter os serviços da assistência social para a população realizou a compra de aparelhos celulares para o atendimento via telefone a partir de hoje, 03/04.

A ideia é abrir um canal de comunicação com a população para que eles tenham acesso aos serviços da secretaria e do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS sem gerar aglomerações.

A equipe estará disponível para tirar dúvidas de segunda a sexta-feira, no horário de 7:30 às 13 h nos telefones:

- Secretaria: (85) 9 9227-3982

- CRAS/Cartão Mais Infância: (85) 99229-7204

- CadÚnico: (85) 9 9237-6158

- Criança Feliz: (85) 9 9253-5209

- PAA Leite: (85) 9 9430-3797

- Proteção Social Especial (PSE): (85) 9 9209-0671

Estamos cumprindo as orientações de manter o isolamento social neste período para evitar aglomerações e assim evitar o avanço da contaminação do coronavírus. Faça a sua parte! Fique em casa e lave as mãos com água e sabão.

#desenvolvimentosocial

#todoscontraocoronavirus

#agenteama

#agentecuida

#Município 31/03/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL AUXÍLIO EMERGENCIAL É APROVADO NO SENADO E AGUARDA SANÇÃO PRESIDENCIAL

O Senado Federal aprovou ontem (30/03), Auxílio Emergencial no valor de R$ 600,00 por pessoa.

Disponibilizamos as informações referente a quem terá direito ao benefício, mas informamos que ainda não foi sancionado pelo presidente da república.

Portanto, fiquem atentos às informações dos órgãos oficiais e evitem clicar em links que possam ser golpes na internet.

O auxílio ser válido por 3 meses, podendo ser prorrogado.

Tão logo tenhamos mais informações, repassaremos.

Fiquem atentos!

#Município 06/03/2020 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE EDITAL PARA CREDENCIAMENTO DE ENTIDADES PARA PARTICIPAÇÃO DO PAA

A Prefeitura Municipal de Paramoti através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente divulga o Edital 01/2020 de Credenciamento de Entidades Socioassistenciais Locais para participação no Programa de Aquisição de Alimentos - Compra com Doação Simultânea - Termo de Adesão 0119/2012 MC/SDA.

#Município 18/02/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PARAMOTI REPRESENTADO NO SEMINÁRIO ESTADUAL - PAA LEITE

Hoje (18), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceara, aconteceu o Seminário Estadual do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA LEITE. Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Social Ivanelson Melo, a Coordenadora municipal do PAA LEITE Eleuse Guedes, o Assistente Social Ney Alcântara e o digitador Edjavan Ribeiro.

Durante o evento o Governo do Estado apresentou os dados referentes ao programa e sobre a integração com o Mais Infância.

Em Paramoti o programa atende com a distribuição de leite 163 famílias e 5 entidades, totalizando mais de 1200 beneficiados.

#paaleite

#seminario

#prefeituradeparamoti

#agenteamaagentecuida

#Município 17/02/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS COMUNIDADE DE LAGES RECEBE VEÍCULO PARA APOIO À SAÚDE

No último sábado (15/02), o prefeito Eduardo Feijó juntamente, com o vice-prefeito Paulo Feijó, a secretária de Saúde Edy Lopes e o vereador Júnior Sampaio, estiveram na comunidade de Lages para fazer a entrega oficial do veículo para atendimento na localidade e adjacências.

O presidente da associação comunitária Reginaldo Freitas relatou sobre a alegria de todos em ter um veículo à disposição para auxiliar nas necessidades da comunidade, especialmente na área da saúde.

Estiveram presentes também o secretário de Desenvolvimento Social Ivanelson Melo, a ex-secretária da Saúde Jeruza Maria e lideranças de comunidades vizinhas.

#lages

#carro

#secretariadasaude

#prefeituradeparamoti

#agenteamaagentecuida

#Município 11/07/2019 GABINETE DO PREFEITO CAMINHÃO DO CIDADÃO Durante os dias 11 e 12 de julho o Caminhão do Cidadão estará em nossa cidade, o mesmo está na Praça Osório Feijó ao lado da Secretaria da Saúde.
Dentre os serviços ofertados à população estão emissão de 1ª e 2ª vias de RG, 1ª via do CPF, certidão de antecedentes criminais, além de serviços online do Detran.

Documentos necessários:
- RG: Duas fotos 3×4(fundo franco) e a certidão de nascimento (original e cópia).
- CPF: Título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG ou certidão de nascimento (original e cópia).
- FOLHA CORRIDA: Documento oficial que conste o número do RG.
- SERVIÇOS ONLINE DO DETRAN: Habilitação, documento do veículo.

#caminhaodocidadao
#cidadania
#camaradeparamoti
#governodoestado
#prefeituradeparamoti
#Município 26/06/2019 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE Entrega de equipamentos nas escolas municipais A prefeitura de Paramoti através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, durante o dia ontem (25/06) fez a entrega de vários equipamentos nas Escolas Manuel Cordeiro no Bento, Santa Luzia no Papel, Paulo IV na Barra do Juá e Filinha Rocha Lima nas Lages, zona rural do município. Dentre esses equipamentos estão geladeiras, bebedouros, fogões, freezers e ventiladores.
"É com grande alegria que, além das escolas estarem sendo reformadas, estamos entregando também estes equipamentos," enfatizou Lauriza Santos, secretária de Educação.

#equipamentos
#educacao
#prefeituradeparamoti
#agenteamaagentecuida
#Município 14/06/2019 GABINETE DO PREFEITO Posse dos membros do Núcleo Regional dos Sertões de Canindé do Ceará 2050 A Plataforma Ceará 2050 realizou na última quinta-feira, (13/06), a cerimônia de posse dos membros do Núcleo Regional dos Sertões de Canindé. O evento aconteceu no auditório do campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará, com reuniões dos grupos de trabalho do Plano Plurianual (PPA), posse do núcleo regional e plenária de apresentação das estratégias. Os membros empossados representando a cidade de Paramoti foram: o prefeito Eduardo Feijó, o vice-prefeito Paulo Mariz, a secretária de Desenvolvimento Social Aurenir Luz, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude Lauriza Santos, o secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente José do Egito e a professora Edvângela Oliveira.
O Sertão de Canindé abrange os municípios de Paramoti, Caridade, Canindé, Itatira, Madalena e Boa Viagem.

#ceara2050
#nucleoregional
#prefeituradeparamoti
#agenteamaagentecuida
#Município 14/06/2019 SECRETARIA DE FINANÇAS Nota de Esclarecimento
#Município 11/06/2019 GABINETE DO PREFEITO Reunião na comunidade de Lages No último domingo, (09/06), o vice-prefeito de Paramoti Paulo Mariz, juntamente com o Secretário de Infraestrutura Ivanelson Melo e o Secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente José do Egito, participaram de reunião da associação da comunidade de Lages, zona rural do nosso município.
O presidente da associação, Reginaldo Freitas juntamente, com os presentes apresentaram as reinvindicações da comunidade, dentre elas o pedido de abastecimento de água, ampliação de calçamento, projetos esses, já elaborados pela prefeitura municipal.
O deputado estadual Elmano de Freitas esteve presente e assumiu o compromisso em buscar, junto ao Governo do Estado, aprovação e liberação de um trator com seus implementos agrícolas para ajudar nas atividades da agricultura familiar da comunidade e adjacências.

#lages
#reuniao
#prefeituradeparamoti
#agenteamaagentecuida
#Município 26/05/2019 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE 4º Ceará Mel Ontem, (25) aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação de Paramoti, o 4º Ceará Mel - Seminário Cearense sobre Abelhas.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Paulo Mariz, do secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente José do Egito, do Presidente da Ematerce do Estado do Ceará Antônio Amorim, do vice-presidente da FACE Wudson Vieira, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Paramoti Bethe Franco, do engenheiro agrônomo Chico Filho, de representantes dos municípios de Caridade, Canindé,
Tejuçuoca, Quixeramobim e demais membros de associações e apicultores.
O seminário é uma ação de apoio à cadeia produtiva buscando o desenvolvimento sustentável, capacitação e apresentação de novas técnicas para reforçar a apicultura local como também proporcionar o fortalecimento e a troca de experiências.

#mel
#seminario
#cearamel
#apic
#paramoti
#Município 24/05/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Eduardo Feijó recebe visita de deputado federal O deputado federal Idilvan Alencar, PDT-CE, esteve na manhã de hoje, (24/05) em Paramoti. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito com a presença do vice-prefeito Paulo Mariz, do Coordenador da 7ª CREDE Paulo Alexandre, da Secretária de Educação Lauriza Santos, vereadores e demais autoridades.
Estiveram em pauta, diversos assuntos relacionados ao município, dentre eles transporte escolar e FUNDEB.
Ao final, o prefeito e a secretária de educação, assinaram ofício com pedido de emenda parlamentar para a compra de veículos para transporte escolar.
Idilvan também recebeu o título de cidadão Paramotiense e participou de Audiência Pública sobre o novo FUNDEB na Câmara Municipal.

#deputadofederal
#idilvanalencar
#educacao
#paramoti
#Município 23/05/2019 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE 4º Ceará Mel 2019 A Prefeitura de Paramoti, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, convida todos os apicultores do nosso município e região para participarem do 4º Ceará Mel 2019 - Seminário Cearense sobre Abelhas que acontecerá no próximo sábado (25/05) a partir das 8h no Auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude.

O evento tem como parceiros a Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paramoti, Federação da Apicultura do Ceará, APIC e Néctar Natural.

Segue abaixo a programação do evento.

07:30h - Credenciamento
08:00h - Abertura
08:30h - Espaço Apis Local
09:00h - Espaço Apis Ematerce
10:00h - Espaço Apis Senior - Engenheiro Agrônomo Chico Filho
12:00h - Encerramento

#Apicultor
#Seminario
#Paramoti
#Município 23/05/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Estética para usuários do CRAS e UBS O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Paramoti está ofertando aos seus usuários, atendimentos de estética em parceria com a EEEP FRANCISCO PAIVA TAVARES.
A iniciativa é fruto do convênio entre a prefeitura de Paramoti e a escola de educação profissional de Caridade, que também atende alunos do nosso município.
Os alunos do curso de Estética que são de Paramoti realizam atividades de estágio curricular, em sua maioria, no próprio município. Além do CRAS, as Unidades Básicas de Saúde também contarão com este serviço.
Para quem vem ao CRAS, em busca dos atendimentos da assistência, pode contar com mais esse serviço que tem como objetivo valorizar a autoestima dos nossos usuários.
#agenteamaagentecuida
#estética
#estágio
#autoestima
#Cras
#UBS
#Município 09/05/2019 GABINETE DO PREFEITO Convite O Prefeito Eduardo Feijó, convida a comunidade paramotiense e todos os educandos que participaram dos cursos profissionalizantes realizados em 2018 nos Projetos: Primeiro Passo - Jovem Bolsista e Criando Oportunidade - dos cursos: Doces e Salgados; Assistente Administrativo; Eletricista Predial; Masseiro; Maquiagem; Agente Operacional na Área de Vendas, que foram ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Câmara Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a se fazerem presentes na solenidade de entrega dos certificados com a presença dos Técnicos da SPS e do Deputado Federal André Figueiredo.
Data: 10 de maio de 2019
Horário: 8h
Local: Auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude

#PrimeiroPasso
#CriandoOportunidades
#Certificado
#Capacitacao
#Paramoti
#Município 08/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Programa Sinalize Iniciada a implantação da sinalização horizontal nas vias de nossa cidade, o Programa Sinalize busca a requalificação das principais ruas e avenidas do município e tem como principal foco a redução do número de acidentes de trânsito.
Obedeça a sinalização e evite acidentes.

#Sinalizacao
#Infraestrutura
#Transito
#Paramoti
#Município 22/04/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI de Paramoti juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social convida toda a comunidade para participar da II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa que tem como Tema: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Politicas Públicas.

Data: 23/04/2019
Horário: Das 8 às 15h
Local: Auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Rua Gonçalo Soares, 471 - Centro - Paramoti-CE)

#Conferencia
#PessoaIdosa
#Paramoti
#Município 21/04/2019 GABINETE DO PREFEITO 21 de Abril - Tiradentes
#Município 21/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Feliz Páscoa!
#Município 19/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Dia do Indio Povo simples, de coração grande. Sempre em sintonia com a mãe natureza e conexão com o planeta terra.

#19DeAbril
#DiaDoIndio
#Município 19/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Sexta feira Santa, momento de reflexão e agradecimento a Jesus que morreu por nós.
#Município 15/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar
#Município 02/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Dia Mundial de Conscientização do Autismo Neste 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data, estabelecida em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica.

#Autismo
#Paramoti
#Município 01/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Entrega de Trator na comunidade de Jurema Convidamos a todos para a solenidade de Entrega do Trator por meio do Projeto São José, na comunidade de Jurema no dia 02 de abril as 16h.

#ProjetoSaoJose
#Paramoti
#Município 27/03/2019 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Paramoti é um dos 94 municípios a serem beneficiados o Projeto de Inclusão Social e Produtiva de Catadores (as) em Redes A Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisa - FASTEF - apresentou nesta quarta-feira, 27/03, em Paramoti, o Projeto de Inclusão Social e Produtiva de Catadores (as) em Redes Solidárias no Estado do Ceará.

A reunião técnica aconteceu na prefeitura municipal e contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Chefe de gabinete, funcionários que atuam na EcoEnel, além de representante da empresa responsável pela coleta de lixo no município.
A pauta foi conduzida por Ângela Monteiro, técnica da FASTEF e Natália, uma catadora de material reciclável participante da instituição. O referido projeto faz parte do objeto do convênio MTE/SENAES, firmado entre o Ministério do Trabalho e Emprego/Secretaria Nacional de Economia Solidária (TEM/SENAES) e o Governo do Estado do Ceará, por meio das Secretarias das Cidades.
Nesta etapa do projeto o objetivo é identificar nos municípios, os catadores existentes e incentivá-los a se reconhecerem como tal e se organizarem em associações. Na próxima etapa, haverá encontro regionais. Paramoti participará do encontro em Quixeramobim já no dia 02 de abril.
A ideia é estimular a capacidade produtiva dos catadores e promover a inclusão social, além de gerar inúmeros benefícios ambientais ao município.

#Inclusao
#Reciclagem
#Paramoti
#Município 25/03/2019 GABINETE DO PREFEITO 25 de março, Data Magna do Ceará. O dia marca o fim da escravidão na antiga província que foi a primeira a libertar os escravos, em 25 de Março de 1884 - quatro anos antes da data nacional, 1888.
Fixado pela lei 8.796, de 9 de dezembro de 2003, o feriado é estadual.

#DataMagna
#TerraDaLuz
#Ceara
#Paramoti
#Município 22/03/2019 GABINETE DO PREFEITO Programa Mais Infância O prefeito de Paramoti, Eduardo Feijó, participou na manhã de hoje (23/03) no Palácio da Abolição, da solenidade de sanção da lei que torna o Programa Mais Infância, uma política estadual.
Coordenado pela Primeira Dama do Estado Sra. Onélia Santana, o programa tem um papel de grande importância nos municípios cearenses, pois, prioriza ações em benefício das crianças e das famílias em situação de maior vulnerabilidade social.

#ProgramaMaisInfancia
#Paramoti
#AGenteAmaAGenteCuida
#Município 16/03/2019 GABINETE DO PREFEITO Reunião Regional da APRECE O Prefeito de Paramoti Eduardo Feijó esteve hoje na cidade de Guaramiranga para participar do Encontro Regional dos Prefeitos promovido pela Aprece (Associação dos Municípios do Estado do Ceará).
As reuniões regionais têm objetivo de congregar a Aprece, Governo do Estado, Deputados Estaduais, Prefeitos e demais agentes públicos de cada região para o diálogo sobre as pautas municipais de maior relevância a serem discutidos e defendidos pela Associação em sua atuação em nome dos municípios do Ceará.

#Aprece
#Paramoti
#AGenteAmaAGenteCuida
#Município 15/03/2019 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Audiência INCRA A Prefeitura de Paramoti, representada pelo Secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente José do Egito, participou de audiência com o Superintendente em exercício do INCRA, Sérgio Fernandes, e os técnicos da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos Heliel Saraiva e Djalma Pinto.
O objetivo da audiência foi pedir apoio na regularização de beneficiários dos assentamentos: PA Papel, PA Marilândia, PA Salvação-Vida Nova e PA Miramar, beneficiando os agregados e as famílias já assentadas, como também, apoio na liberação dos Projetos Fomento Mulher beneficiando 175 famílias assentadas.

#INCRA
#Assentamentos
#Paramoti
#AGenteAmaAGenteCuida
#Município 14/03/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Convite
#Município 12/03/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Dia da Poesia Numa iniciativa de valorização da cultura nordestina convidamos a comunidade para prestigiar a apresentação dos violeiros Geraldo Amâncio e Guilherme Nobre, em alusão ao Dia da Poesia. Contaremos ainda com a participação de alunos da escola Paulo Sarasate.
O evento será realizado no dia 14 de março, às 19 h na Praça Frei Cirilo.
#culturanordestina
#diadapoesia
#agenteamaagentecuida
#Município 11/03/2019 GABINETE DO PREFEITO Reunião FUNASA O vice-prefeito Paulo Feijó esteve na Superintendência da Funasa para uma reunião com o Sr. Ricardo José Araújo Silveira. Na pauta, um dos assuntos discutidos foi a de convênios ativos, como também, a possibilidade de parcerias do município com a Funasa a fim de implantar novos projetos de melhoria para o nossa cidade.

As expectativas de implantação de projetos na prática são positivas para Paramoti, de acordo com o superintendente Ricardo Silveira.

#Funasa
#Melhorias
#Paramoti
#AGenteAmaAGenteCuida
#Município 07/03/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO IRPF 2019 A Prefeitura de Paramoti, através da Secretaria de Administração e Planejamento, comunica a todos os servidores que o comprovante de rendimentos do ano de 2018 para a Declaração do Imposto de Renda 2019, já se encontra disponível na referida secretaria.

O prazo para envio dos dados à Receita Federal vai até 30 de abril.

#DIRF
#Paramoti
#AGenteAmaAGenteCuida
#Município 21/02/2019 GABINETE DO PREFEITO Reunião na comunidade de Lages O vice-prefeito Paulo Feijó esteve ontem (20/02) na zona rural do município de Paramoti, para participar da reunião Extraordinária da Associação Comunitária de Lages.
Durante a reunião foram discutidos vários assuntos para a melhoria daquela comunidade dentre eles: Projeto de Abastecimento de Água, Projeto de Mecanização Agrícola (Trator) e elaboração do Plano de Negócio local.
Em sua fala, Paulo Feijó destacou a reforma da Escola Filinha Rocha Lima, que faz parte do compromisso da Gestão em busca da qualidade do ensino aprendizagem dos alunos do município.

#ZonaRural
#Lages
#Paramoti
#Município 21/02/2019 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Encontro Acelera Microcrédito do Banco do Nordeste Ontem (20/02), aconteceu em Canindé/CE o Encontro Acelera Microcrédito do Banco do Nordeste, a prefeitura de Paramoti foi representada por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente.
Durante o evento aconteceram exposições de produtores, palestras, prestação de serviços e a apresentação do novo gerente, Sr. Jorge Luiz Nascimento de Mendonça.
O microcrédito tem como característica o acompanhamento aos empreendedores por parte de um profissional, com orientações individualizadas para melhor aplicação do recurso.

#Município 20/02/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Reestruturação dos conselhos municipais O prefeito municipal Eduardo Feijó e o vice Paulo Feijó estiveram presentes durante a manhã de ontem (19/02) no auditório do Fórum da Comarca Vinculada de Paramoti, onde aconteceu o Fórum de Reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI, do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas - COMPOD.
Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social conduziram as atividades e explicaram as atividades desenvolvidas por cada conselho.
A participação da comunidade é muito importante para evidenciar que todo indivíduo tem o direito de participar ativamente do processo de formulação e aplicação das políticas públicas no município.

#Conselhos
#CMAS
#CMDI
#COMPOD
#Paramoti
#Município 18/02/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Fórum de Reestruturação A Secretaria de Desenvolvimento Social - SEDES tem a honra de convidar a comunidade para participar do Fórum de Reestruturação dos seguintes conselhos: Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI, Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas - COMPOD.
O evento será realizado nesta terça, dia 19 de fevereiro no auditório do Fórum da Comarca Vinculada de Paramoti, às 9 h.
Dessa maneira, estaremos contribuindo, de forma democrática, participativa e transparente, para a defesa e garantia dos direitos dos idosos do nosso município, na prevenção do combate à violência a as drogas e no Controle Social da Política de Assistência Social.

#Forum
#Conselhos
#Paramoti
#Município 08/02/2019 GABINETE DO PREFEITO Nota de Esclarecimento A prefeitura de Paramoti vem através desta nota, esclarecer a população, sobre as diversas informações distorcidas e desprovidas de verdade que estão sendo divulgadas nas redes sociais, tentando de forma vil, jogar a população contra a atual gestão municipal.

1 - Não procede a informação da existência de contrato para aquisição de gás no valor de 500.000,00 (quinhentos mil reais). Sendo que foi licitado um valor estimado de R$ 50.159,20 para todas as unidades gestoras do município, conforme se pode verificar pelos valores fixados nos extratos de contratos, não tendo, portanto, qualquer validade e nem veracidade as informações divulgadas. Conforme vasta documentação oficial apresentada, inclusive, pelos próprios que distorcem e interpretam de forma imatura, o teor do documento. Vale salientar ainda que o descreditado denunciante cita a Secretaria de Finanças com uma das unidades gestoras envolvidas na aquisição de gás, mais uma acusação descabida e mentirosa, pois se analisar o termo de homologação de tal processo não consta a secretaria de Finanças como parte no mesmo.

2 - O que ele não consegue entender e usa de forma distorcida e má fé é que o município realizou dois pregões distintos quais sejam:
No dia 04 de janeiro de 2019 quando foi realizado a Licitação PREGÃO PRESENCIAL Nº 2018121801-PP contendo os seguintes itens: GAS LIQUEFEITO DE PETROLEO - GPL BOTIJÃO CARGA 13 QUILOS, OXIGÊNIO MEDICINAL, GASOLNA COMUM, DIESEL S10 e ETANOL/ÁLCOOL COMBUSTÍVEL
Participaram deste certame, J. A. Pontes; C A Lima Serviços LTDA-ME.
No entanto o ITEM 1 (GAS LIQUEFEITO DE PETROLEO), nenhum fornecedor se credenciou para fornecer o referido item, sendo portanto considerado deserto.
E novamente, foi lançada outra licitação PREGÃO PRESENCIAL Nº 2019010901-PP novamente para o gás com as mesmas quantidades, que se realizou no dia 24 de janeiro de 2019, onde estiveram presentes três empresas: CACAUGAS LTDA-ME; CAUCAIA GÁS LTDA-ME E C. W. C. NOJOSA FREITAS ME.
Após disputa de lances entre os participantes a empresa CAUCAIA GÁS LTDA-ME venceu com o valor unitário de R$ 68,00, no entanto, ao apresentar a documentação constatou-se a falta de documentos necessários para habilitação da referida empresa. Diante da inabilitação do primeiro colocado, foi convocado o segundo colocado C. W. C. NOJOSA FREITAS ME com o valor unitário de R$ 68,90. O valor total licitado foi de R$ 50.159,20 para todas as unidades gestoras (Sec. de Saúde, Educação, Administração, Seinfra, Des. Social e Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente).

3 - Fato estranho questionado é dizer que o preço está abaixo de mercado, pior seria se fosse acima.

4 - Esclarecemos ainda que a Secretaria de Administração é a responsável pela manutenção da cantina da prefeitura.

5 - Outro ponto a ser esclarecido é que não trabalhamos da forma citada por este senhor, todos os dois processos foram realizados e devidamente pautados dentro da lei e ainda informados em todos os órgãos obrigatórios como site do TCE, Portal do Município e imprensa oficial, em tempo hábil e não foi em nenhum momento alterado datas como citado.

E qualquer um que se interessar pode verificar nos sites citados. Inclusive os aviso das homologações saem na imprensa oficial (Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará - ANO IX | Nº 2119) edição do 25 de janeiro de 2019, saiu do citado pregão que ele diz ter sido cancelado, que segundo as palavras do denunciante era de 500 mil. Basta pegar as quantidades de botijões 728 x R$ 68,90, teremos o valor correto do processo que como já dito é R$ 50.159,20.

Sobre os valores licitados são estimativas para o exercício anual. O que deve ser observado é o consumo de cada secretaria
#Município 02/02/2019 GABINETE DO PREFEITO Sintonize! No rádio a sintonia é AM 1370khz ou baixe o aplicativo RadiosNet e acompanhe as notícias do nosso município.
#Município 23/01/2019 GABINETE DO PREFEITO Comunicado O Prefeito do município de Paramoti, Eduardo Feijó Santos, vem a público COMUNICAR o seguinte:
CONSIDERANDO o deficiente cenário de arrecadação financeira dos municípios;
CONSIDERANDO a necessária adequação das finanças municipais, especialmente as relativas a gastos com pessoal, conforme estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000;
CONSIDERANDO que a prioridade do Governo Municipal é honrar com os pagamentos de salário de seus servidores e fornecedores e ainda da manutenção da prestação de serviços públicos à população;
CONSIDERANDO as atuais medidas da Administração no sentido de reduzir significativamente os gastos públicos promovendo, inclusive, a redução dos subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários;
CONSIDERANDO o cancelamento de qualquer despesa pública que não atenda as prioridades da Administração com seus servidores, fornecedores e, principalmente entrega de serviço público de qualidade à população paramotiense;
CONSIDERANDO atendimento à Recomendação do Ministério Público Estadual nº 005/2018 no sentido que a Administração Municipal se abstenha de realizar festejos em todo o território do município de Paramoti com dinheiro ou rendas públicas;
Resolve CANCELAR a realização do evento festivo dançante (apresentação de bandas musicais) em comemoração à emancipação política do município, marcada para o dia 25 de janeiro do corrente ano, mantendo-se as demais programações culturais já anunciadas, isentas de custos, em nossos canais de comunicação oficial.
Ratificamos nosso compromisso de responsabilidade com o bem-estar da população e da manutenção dos serviços à população acreditando tratar-se de um curto, mas necessário período, de adaptação das despesas públicas.
#Município 26/12/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE PARAMOTI É CONTEMPLADO COM KIT FEIRA DO INCRA O vice-prefeito Paulo Feijó recebeu nesta semana, do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Ceará (INCRA), Marcos Cals, Kit Feira contendo dez barracas, para os agricultores e agricultoras familiares de Paramoti.

Os equipamentos para exposição e venda de produtos provenientes do trabalho rural, devem beneficiar entre 10 e 15 paramotienses e contribuir para a geração de renda.

Durante a entrega realizada na sede do INCRA, em Fortaleza, estiveram presentes prefeitos de 20 municípios, o delegado da SEAD Ceará, Rosilônio Magalhães, e o articulador da SEAD/ INCRA, Flamarion.
#Município 24/12/2018 GABINETE DO PREFEITO FELIZ NATAL! O prefeito Eduardo Feijó e todos que fazem a gestão A gente ama, a gente cuida, desejam a cada paramotiense um natal iluminado, cheio de paz e amor. Que o nascimento do menino Jesus traga a reflexão necessária e que o espírito de união e da partilha se façam presentes nesta data tão especial.

Um ótimo e feliz natal a todos! Que Deus abençoe, grandemente, nossas famílias.
#Município 18/12/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE ASSUNTOS HÍDRICOS EM PAUTA O vice-prefeito Paulo Feijó, o secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente José do Egito e a secretária Executiva Beth Franco participaram nesta segunda-feira, (17/12), de reunião no Comitê de Convivência com a Estiagem para tratar de pautas hídricas de Paramoti.

Ao fim do encontro, ficou registrada a solicitação para que sejam perfurados 13 poços profundos no município, a instalação de cisternas de placa, cisternas de produção e a inclusão das comunidades nas iniciativas do Programa Água Doce, que já prevê a construção de um açude, na localidade de Siriema. Além disso, também foi cobrada a regularização do Programa Carro Pipa, do Exército Brasileiro.
#Município 16/12/2018 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CORAL INFANTIL E DOS IDOSOS SE APRESENTAM EM GUARAMIRANGA-CE As crianças do Coral Infantil Cidade da Paz e os idosos do Coral Girassol, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em Paramoti, participaram na noite de ontem (15/12) da Estação Luz II Edição - Concertos Para a Cidade. O evento, que encantou a todos, foi realizado na pracinha Marco do Turismo, em Guaramiranga.

A iniciativa surge de uma parceria entre as prefeituras de Paramoti e Guaramiranga e objetiva valorizar a expressão cultural e artística dos grupos musicais, além de promover a interação e o intercâmbio entre as diferentes gerações.
#Município 05/12/2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE PREFEITURA INVESTE EM FOGÕES NOVOS PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS Após a compra de ventiladores, a Prefeitura de Paramoti, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, irá equipar as escolas municipais com fogões industriais novos. Quinze já foram adquiridos pela pasta nesta semana e um deles já beneficia o Anexo Tomé Gomes. O investimento nos equipamentos foi de 17 mil reais.

Os fogões contribuirão para a preparo da merenda escolar e da alimentação dos servidores escolares. Mais uma iniciativa importante da gestão A gente ama, a gente cuida.
#Município 08/11/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE PROGRAMA NACIONAL DE REFORMA AGRÁRIA JÁ BENEFICIA PARAMOTIENSES O primeiro crédito do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) já foi liberado e contempla o assentamento Papel. Cada família receberá 5 mil, provenientes do Fomento Mulher. Os Termos de Inclusão Produtiva foram assinados nesta quarta-feira (07/11).

Os valores serão investidos na criação e produção de galinha caipira, ovinos, caprinos e bovinos. A iniciativa é importante para a manutenção dos meios de subsistência dos assentados, geração de renda e movimentação da economia local.

O acordo para a viabilização do PNRA em Paramoti foi assinado pelo prefeito, Eduardo Feijó, e o superintendente do INCRA, Marcos Cals, na última sexta-feira de outubro (26/10). O Programa beneficia os assentamentos Papel, Marilândia, Pitombeira e Miramá.
#Município 29/10/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE ASSINATURA DE ACORDO PARA O PROGRAMA NACIONAL DA REFORMA AGRÁRIA O Prefeito Eduardo Feijó assinou na última sexta-feira (26/10) Acordo de Cooperação Técnica e Parceria, com o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), para fomentar e operacionalizar, créditos de instalação do Programa Nacional da Reforma Agrária (PNRA), no município.

O documento também recebeu assinatura do superintende do INCRA, Marcos Cals, durante a ocasião, que contou com a presença de lideranças dos assentamentos Papel, Marilândia, Pitombeira e Miramá. As localidades e seus 175 moradores serão beneficiados com a iniciativa.

A primeira linha de crédito que será liberada com o acordo é a de fomento à mulher. Financiamento para a promoção de atividades das mulheres assentadas, assim como o fornecimento de apoio e assistência técnica.

A parceria que traz à Paramoti, o Programa Nacional da Reforma Agrária, representa um marco, tanto para os assentamentos como para o município.
#Município 25/09/2018 SECRETARIA DE SAÚDE PALESTRA SOBRE ÉTICA PROFISSIONAL A Prefeitura de Paramoti, por meio da Secretaria de Saúde, realiza na próxima quinta-feira (27/9) palestra sobre Ética Profissional, no auditório da Secretaria de Educação. A iniciativa acontecerá a partir das 8h e é direcionada a profissionais da educação, saúde, desenvolvimento social e de outros setores.

#Município 21/09/2018 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL CRAS REALIZA ATIVIDADES ALUSIVAS À CAMPANHA SETEMBRO AMARELO DURANTE TODO O MÊS Em alusão à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS Dra. Gardênia Di Morais, realizou durante todo o mês, atividades como oficinas, apresentações, palestras ministradas pela psicóloga Érica Silva, rodas de conversas, brincadeiras e debates com todos os usuários do órgão, como forma de conscientizar sobre o tema.

Junto com a Escola Municipal Paulo Sarasate, também foram desenvolvidas ações referentes à iniciativa, para os alunos da instituição, com o apoio do núcleo gestor e dos professores.

SETEMBRO AMARELO

Setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, além de suas formas de prevenção.

O suicídio é um problema de saúde pública que vive atualmente a situação do tabu e do aumento de suas vítimas. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

Em geral, suicídios são planejados e as pessoas dão sinais. Elas avisam e pedem por ajuda de maneiras conscientes e inconscientes. Reconhecer estes sinais e ofertar apoio pode prevenir uma tentativa e começar um caminho de superação do sofrimento.
#Município 31/08/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE GARANTIA SAFRA 2018/2019 – CALENDÁRIO DE CADASTRAMENTO PRÓXIMA SEMANA O cadastramento para o Programa Garantia Safra 2018/2019, que vem sendo realizado de forma itinerante pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, continua na próxima semana, atendendo a mais comunidades.

É necessário apresentar na inscrição, cópia do RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS. Para os que forem casados, a documentação deve ser de ambos, além da certidão de casamento. Caso os interessados não sejam os donos da terra, é preciso ainda, levar cópias do RG, CPF, Incra ou ITR do proprietário.

Confira o calendário de cadastramento da próxima semana:

04/9 - Colégio do Oriente, de 08h às 14h. Atendendo às comunidades de Pitombeira, Ipê, Umburanas, Oriente, Bom Retiro, Jurema, Sangria e Mulungu;

05/09 - Casa da Aldenora Belarmino, de 08h às 11h. Atendendo às comunidades de Candeia, Passagem, Pau D’arco, Lagoinha e Riacho do Meio;

05/9 - Casa Sede do Assentamento Miramar, de 13h às 16h. Atendendo às comunidades de Bom Princípio, Alegre I e II e Assentamento Miramar.
#Município 30/08/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE 64ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO COMITÊ DE BACIAS DO CURU Aconteceu nesta quarta-feira (29/8), em Paramoti, a 64ª Reunião Ordinária do Comitê de Bacias do Curu. O encontro, realizado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), tratou sobre demandas relacionadas ao acesso e abastecimento de água no município. A gestão aproveitou para cobrar a agilidade na instalação de 13 poços profundos e o retorno da operação Carro Pipa, que é executada pelo Exército.

Também foi reivindicada a falta de água constante na adutora General Sampaio, da Cagece, que tem prejudicado as comunidades de Ramalhete, Campo Novo, Munquem, Água Boa, Pajeú, Ipueiras das Pedras, Cacimba Nova e Torrões.

A reunião contou com a presença do você- prefeito Paulo Feijó, dos secretário de Desenvolvimento Agrário José do Egito, do secretário de Infraestrutura Ivanelson Melo, do secretário adjunto Marcos Paulo, além de representações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Associação de Muquem.
www.paramoti.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 12:43:28