CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#todoscontraocoronavirus 04/01/2022 GABINETE DO PREFEITO SEJA CONSCIENTE, USE MÁSCARA SEJA CONSCIENTE, USE MÁSCARA
#todoscontraocoronavirus 16/11/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO N° 052, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2021. DECRETO N° 052, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2021.
#todoscontraocoronavirus 18/10/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 049, DE 18 DE OUTUBRO DE 2021 DECRETO Nº 049, DE 18 DE OUTUBRO DE 2021
#todoscontraocoronavirus 05/10/2021 SECRETARIA DE SAÚDE DECRETO Nº 047, de 04 de Outubro de 2021 DECRETO Nº 047, de 04 de Outubro de 2021
#todoscontraocoronavirus 18/09/2021 SECRETARIA DE SAÚDE USE MÁSCARA USE MÁSCARA
#todoscontraocoronavirus 17/09/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 046, de 17 de setembro de 2021 DECRETO Nº 046, de 17 de setembro de 2021
#todoscontraocoronavirus 23/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PARAMOTI ZERA CASOS DE COVID-19 PARAMOTI ZERA CASOS DE COVID-19
#todoscontraocoronavirus 20/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE DECRETO MUNICIPAL N° 040 DECRETO MUNICIPAL N° 040
#todoscontraocoronavirus 08/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Barreiras Sanitárias nas principais entradas da cidade. A finalidade da ação é reduzir o contágio e a transmissão do novo coronavírus.
#todoscontraocoronavirus 22/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE | ATENÇÃO, PARAMOTI | Sair de casa com SUSPEITA ou testado POSITIVO para a COVID-19 é CRIME!
#todoscontraocoronavirus 21/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE | ESTAMOS NA BANDEIRA VERMELHA | Cuide de si, de seus familiares e amigos.
#todoscontraocoronavirus 16/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE ATENDIMENTO DE SAÚDE NA COMUNIDADE DE CANDEIA Na manhã desta sexta-feira, 16 de abril de 2021, a Prefeitura de Paramoti, através da Secretaria de Saúde realizou atendimento médico e de enfermagem na comunidade de Candeia.
#todoscontraocoronavirus 14/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção 2ª dose - Idosos. USO DE MÁSCARA SERÁ OBRIGATÓRIO
#todoscontraocoronavirus 07/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PARAMOTI CONTRA A COVID-19 Acompanhe o vídeo da Enfermeira da USB Dom Aloísio Lorscheider (Bela Vista), Naiane Oliveira e confira como se proteger do novo Coronavírus (COVID-19).
#todoscontraocoronavirus 01/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE ATENÇÃO Situação de Covid 19 no Município. Paramoti está na bandeira vermelha e precisamos, urgentemente, da participação de toda população paramotiense.
#todoscontraocoronavirus 03/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atendimento nas Unidades básicas de saúde. Diante do crescente número de casos no município de Paramoti, a Secretaria de Saúde, orienta as pessoas a se dirigirem as Unidades Básicas de Saúde.
#todoscontraocoronavirus 28/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a Covid-19 em Paramoti. O Senhor Francisco Braz Ferreira, de 103 anos, foi o primeiro idoso de Paramoti, que recebeu a dose da vacina contra a Covid-19.
#todoscontraocoronavirus 14/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Barreira Sanitária

Registro em agradecimento a toda equipe e profissionais de Enfermagem do Hospital Batista, em nome do enfermeiro Jefferson Crispim, presentes hoje na barreira sanitária na entrada da cidade ofertando teste rápido de Covid-19 para motoristas que passaram pelo local.

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #barreirasanitária #saúde #covid19 #coronavírus

#todoscontraocoronavirus 10/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Aferição de Temperatura

Aferição de temperatura corporal começou a ser realizada nesta quarta-feira (10) em Paramoti em locais onde há movimentação frequente, como em casa lotérica e na barreira sanitária, instalada na entrada da cidade.

A medição é feita por profissionais da Saúde através de termômetros digitais a laser com o intuito de conter a propagação do Covid-19 no município. Desta forma, caso o profissional constate que a temperatura do cidadão indica estado febril, o mesmo será encaminhado para uma unidade de saúde para atendimento médico.

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #saúde #covid19 #coronavírus

#todoscontraocoronavirus 07/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Máscaras Reutilizáveis

A Secretaria Municipal de Saúde de Paramoti começou a receber as máscaras reutilizáveis que serão distribuídas para a população a partir de amanhã (08).

Os costureiros contratados para confeccionar o material de proteção ao Covid-19 são todos paramotienses; orientação da Prefeitura Municipal com o intuito de valorizar os profissionais da região.

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #AGenteAmaAGenteCuida #máscara #saúde

#todoscontraocoronavirus 06/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Coronavírus

A secretária municipal de Saúde, Edy Lopes, participou nesta tarde (06) de entrevista na rádio Paramoti FM no programa Paramoti No Ar, veiculado também na rádio Vanguarda, e reforçou que os atendimentos exclusivos para pacientes com covid-19 irão acontecer todos os sábados durante o mês de junho na sede urbana e zona rural.

Ela também informou que a partir de segunda-feira (08) todos os profissionais da Saúde do município serão testados para o covid-19 para melhor atender a população.

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #saúde #covid19

#todoscontraocoronavirus 24/04/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE INICIADA A ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE PARAMOTI

No primeiro dia de entrega foram distribuídos 143 kits da merenda escolar para alunos das localidades de Papel, Barra do Juá e Bento.

A agenda de distribuição continua hoje na zona rural e vai até a próxima terça-feira, finalizando com a entrega dos kits na sede.

.

Quem esteve presente na entrega foi o vice-prefeito Paulo Mariz juntamente, com a secretária Lauriza Santos e equipe da secretaria de educação.

#educação

#todoscontraocoronavírus

#paramoti

#agenteama

#agentecuida

#todoscontraocoronavirus 22/04/2020 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E JUVENTUDE CALENDÁRIO DE DISTRIBUIÇÃO DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR - ZONA RURAL E SEDE

A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude avisa aos pais dos alunos da rede municipal de ensino que iniciou hoje (22/04), a distribuição dos kits da merenda escolar na zona rural. A partir de segunda-feira acontecerá a entrega da distribuição dos kits para os alunos das escolas da sede.

.

Pedimos aos senhores pais que compareçam somente no horário e local marcados para evitar aglomerações. A ação está sendo realizada por técnicos da secretaria de Educação e membros do Conselho de Alimentação Escolar.

#merendaescolar

#secretariadeeducação

#paramoti

#agenteama

#agentecuida

#todoscontraocoronavirus 15/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA E ISOLAMENTO

O psicólogo Kaio Moreira traz dicas de como superarmos este período difícil, sem convívio social, que estamos vivendo.

#vidasaudavel

#todoscontraocoronavírus

#paramoti

#saude

#todoscontraocoronavirus 14/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE CORONAVÍRUS: USE MÁSCARAS DE TECIDO

Para proteger você e sua família, o Ministério da Saúde orienta a produção de modelos simples de máscaras de tecidos como algodão, tricoline, TNT, dentre outros.

Este é mais um recurso que funciona como barreira contra a propagação da doença.

.

Para ser eficiente é preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano. Ela deve ser individual e cada pessoa deve ter pelo menos duas máscaras para facilitar a higiene constante das mesmas.

.

O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais. Após utilizar a máscara, lave com água e sabão ou água sanitária, deixando de molho por cerca de 30 minutos.

#todoscontraocoronavirus

#paramoticontracoronavírus

#saude

#prevenção

#agenteama

#agentecuida

#todoscontraocoronavirus 11/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE EQUIPE DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS REALIZA AÇÕES NA ZONA RURAL

O combate ao coronavírus tem sido uma constante em Paramoti, não só na sede do município mas também na zona rural.

As equipes tem se deslocado para conversar com as pessoas das comunidades para que evitem aglomerações, esse trabalho esta sendo desenvolvido por agentes comunitários de saúde, equipes da estratégia de saúde da família e membros da secretaria da Saúde.

O coronavirus tem tido grande incidência na zona urbana das cidades brasileiras, mas as pessoas da zona rural também precisam ficar atentas aos cuidados.

Higiene das mãos com água e sabão, ficar em casa, evitar aglomerações e eventos familiares são recomendações para todos.

#fiqueemcasa

#todoscontraocoronavirus

#paramoticontraocoronavirus

#todoscontraocoronavirus 09/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE EQUIPE DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Com o objetivo de sensibilizar a população para o isolamento social, necessário neste período, a Equipe de Enfrentamento ao Coronavírus tem ido, todos os dias, às ruas.

O objetivo é visitar comércios e conversar com as pessoas sobre os cuidados que se deve ter com a higiene e a distância entre elas.

#fiqueemcasaparamoti

#coronavirus

#prevencao

#usemascara

#saude

#todoscontraocoronavirus 09/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA BLITZ EDUCATIVA SOBRE COMBATE AO CORONAVÍRUS

A prefeitura municipal de Paramoti, preocupada com o aumento de visitantes no município neste período, está realizando blitz educativa na entrada da cidade.

O objetivo é sensibilizar as pessoas que estão chegando para evitarem aglomerações, especialmente nestes dias da Semana Santa.

As autoridades de saúde alertam para o mês de abril com um cenário de pico quanto ao aumento de casos de coronavírus no Brasil.

Por isto, reforçamos o pedido para que o paramotiense entre nesta campanha e fique em casa, neste final de semana.

CADA PESSOA PRECISA FAZER A SUA PARTE.

#todoscontraocoronavirus

#saude

#ficaemcasa

#paramoti

#todoscontraocoronavirus 09/04/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA REALIZA DESINFECÇÃO EM ESPAÇOS PÚBLICOS

A secretaria de Infraestrutura realizou hoje (09/04), desinfecção das ruas de Paramoti em mais uma ação realizada no combate ao coronavírus.

O secretário Júnior Feijó enfatiza que foi a primeira ação dentre outras medidas que serão tomadas no sentido de proteger a população.

#todoscontraocoronavirus

#saude

#ficaemcasa

#paramoti

#todoscontraocoronavirus 08/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE ESCLARECIMENTO

A Secretaria da Saúde continua aguardando o resultado dos exames enviados ao Laboratório Central do Estado. Tão logo tenhamos os resultados dos mesmos, informaremos aqui.

Enquanto isto, temos feito blitz educativa nas ruas e espaços públicos no sentido de sensibilizar a população para os riscos de transmissão do coronavírus.

.

Estamos empenhados em conscientizar cada cidadão a ficar em casa e sair apenas o necessário, assim evitaremos ficar expostos aos riscos do coronavírus.

.

Também temos orientado os casos suspeitos que fiquem isolados, no entanto, a população também precisa fazer a sua parte.

.

Evitem sair para passeios e visitas a familiares, em especial agora na Semana Santa. Inclusive na zona rural deve haver este cuidado.

Se for sair de casa, use máscaras.

Lave as mãos com água e sabão.

.

Proteger a si é proteger a todos.

#coronavírus

#prevenção

#fiqueemcasa

#todoscontraocoronavirus 07/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE PARAMOTI SOLICITA APOIO DA POLICIA MILITAR NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

O vice-prefeito Paulo Feijó e a Secretária da Saúde, Edimir Lopes estiveram hoje, no 4º BPM, em Canindé para solicitar o apoio nas ações de enfrentamento ao combate do COVID-19 em Paramoti. A medida visa conscientizar a população da importância do isolamento social para evitar a disseminação do vírus. A recomendação das autoridades é que as pessoas evitem viajar na Semana Santa e adiem eventos familiares para que não haja aglomerações.

#FiqueemCasaParamoti

#coronavirus

#prevencao

#saude

#agenteama

#agentecuida

#todoscontraocoronavirus 03/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE CORONAVÍRUS - CUIDADOS

É sempre bom lembrar a importância de lavar as mãos com água e sabão para manter a higiene e diminuir os riscos de contágio do coronavírus.

Olhos, nariz e boca são as principais portas de entrada para os vírus e bactérias, por isso quando estiverem em casa mantenham o hábito de lavar as mãos, constantemente.

O álcool gel é uma medida para uso fora de casa.

#todoscontraocoronavirus

#prefeituradeParamoti

#agenteama

#agentecuida

#todoscontraocoronavirus 01/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Fique atento às dicas para evitar o contágio do Coronavírus!

Compartilhe!

#coronavirus

#prevenção

#saúde

#fiqueemcasa

#todoscontraocoronavirus 31/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Fique atento às dicas para evitar o contágio do Coronavírus!

Compartilhe!

#coronavirus

#prevenção

#saúde

#fiqueemcasa

#todoscontraocoronavirus 31/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE CORONAVÍRUS: RESULTADOS DOS TESTES

Informamos à população paramotiense que ainda não recebemos o resultado dos testes enviados ao Laboratório Central do Estado do Ceará.

Situação enfrentada por 68 municípios no nosso estado, segundo matéria do Diário do Nordeste (link abaixo) a média de resposta é de 17 dias.

Por isso, pedimos mais uma vez à população que fique em casa e aos trabalhadores que não podem ficar em casa, redobrem os cuidados ao sair na rua.

#todoscontraocoronavirus 30/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE EQUIPE DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS VISITA A LOTÉRICA E POSTOS BANCÁRIOS

A equipe de enfrentamento ao Coronavírus visitou a lotérica e posto de atendimento bancário de Paramoti com o objetivo de sensibilizar a comunidade para os cuidados que devem ter neste período.

A campanha continua buscando sensibilizar, em especial, os idosos que aguardam em filas e a comunidade em geral, para a necessidade de manter a distância e os cuidados com a higiene.

Quem puder evitar sair de casa, deve manter o isolamento social, escolher apenas uma pessoa para ir fazer compras e evitar que os idosos saiam. Todos estes cuidados visam evitar a transmissão do vírus que se dá muito facilmente e pode ter consequências como a morte em casos mais graves. #coronavirus #prevenção #saúde #fiqueemcasa

#todoscontraocoronavirus 06/06/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Abertura do Mês do Meio Ambiente Teve início hoje (06/6) em Paramoti, o Mês do Meio Ambiente. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, e tem como objetivo discutir e implementar ações acerca da temática deste ano, que é “Coletiva Seletiva – Separando resíduos, preservando o ambiente.

A iniciativa também acontece com apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA), por meio do secretário Artur Bruno e da Coordenação de Educação Ambiental, representada pelo coordenador Ulisses Rolim.

A abertura aconteceu na Escola Municipal Paulo Sarasate, e estiveram presentes o vice-prefeito, Paulo Mariz; o secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, José do Egito; a secretária de Educação, Lauriza Santos e a presidenta da Câmara Municipal de Paramoti, vereadora Claudia Cruz.

Entre as atividades desta quarta, a população conheceu o projeto para a execução de coleta seletiva no município, a importância da ação e os alunos tiveram a oportunidade de plantar mudas de árvore em alguns pontos da cidade.

#MeioAmbiente
#Paramoti60Anos
#AGenteAmaAGenteCuida
#todoscontraocoronavirus 05/06/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Mês do Meio Ambiente A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente dará início amanhã (06/6) ao Mês do Meio Ambiente e que segue até a última quinta de junho (28/6). Neste ano, a iniciativa aborda a temática “Coleta seletiva - separando resíduos, preservando o meio ambiente”, tendo em vista a extensa produção de lixo no município, que já chega a 11.549 quilos por dia.

A abertura ocorre as 8h desta quarta-feira, na Escola Municipal Paulo Sarasate com a presença do prefeito Eduardo Feijó.
Na programação teremos apresentação do projeto de coleta seletiva que será integrado à população, além de visitas às comunidades, escolas, associações e repartições públicas.

“Parte do lixo que produzimos hoje em Paramoti pode ser reaproveitado, mas para isso é necessário que cada pessoa separe o seu, de maneira correta. O projeto de coleta seletiva vai funcionar justamente para sanar essa dificuldade e fazer com que nossos resíduos sejam remanejados de maneira certa e que sejam reciclados” explica o secretário da pasta, José do Egito.

Ele destaca, ainda, a importância do evento para os paramotienses e a participação da população. “O Mês do Meio Ambiente vai contribuir principalmente para o conhecimento de ações que ajudam a proteger a natureza. É necessário que toda a população participe e contribua com essa causa”, finaliza.

O Mês do Meio Ambiente é realizado em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado nesta terça-feira (05/6). A data foi instituída em 1972, pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo.

#MeioAmbiente
#Paramoti60Anos
#AGenteAmaAGenteCuida
#todoscontraocoronavirus 30/05/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Visita de técnicos da SEMA ao Ecoponto. Técnicos da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, Jovelina Silva e Genário Azevedo visitaram o ECOPONTO de coleta seletiva instalado em nosso município.
Esse projeto é uma parceria da Prefeitura de Paramoti, Enel e a Ultralimpo.
Com esse projeto o município de Paramoti destinaa 1500kg de Resíduo Reciclados por mês. As famílias vêem até o Ecoponto, fazem o cadastro para troca de resíduos por bônus na conta de luz. Existem casos de famílias zerando a sua conta de luz.
Gestão Ambiental está entre as metas da administração do prefeito Eduardo Feijó e do vice Paulo Mariz.

#MeioAmbiente
#Ecoponto
#Paramoti60Anos
#AGenteAmaAGenteCuida
#todoscontraocoronavirus 21/05/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Curso de Preservação do Meio Ambiente Foi iniciado hoje (21/05) no auditório da Secretaria de Educação, o Curso de Preservação do Meio Ambiente, ministrado pelos técnicos da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente) Josefina Silva, Genário Azevedo e Eraldo Falcão.
O objetivo que tem como meta principal formar Educadores Ambientais e multiplicadores no município.
Estão participando do curso diversas pessoas de diferentes setores do município como: Professores, Presidentes de Associações, Agricultores e representantes de secretarias municipais, buscando entender um pouco mais sobre os temas: Queimadas, Recursos Hídricos, Agroecologia, Agrotóxicos, Coleta Seletiva, Revitalização da Mata Ciliar, Desmatamento e Extração de Areia.

#MeioAmbiente
#Paramoti60Anos
#AGenteAmaAGenteCuida
#todoscontraocoronavirus 01/08/2017 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Reunião com o secretário do meio ambiente do Ceará Artur Bruno. O vice-prefeito Paulo Sérgio Mariz juntamente com os secretários de infraestrutura Ivanelson Melo e de desenvolvimento agrário José Do Egito Sales Andrade e do assessor Feijó Santos estiveram ontem (31/07) reunido com o secretário do meio ambiente do Ceará Artur Bruno. Em pauta a extração de areia do rio Canindé, capacitação ambiental, consócio intermunicipal de resíduos sólidos entre outras.
#PrefeituraEGovernoJuntos
#MeioAmbiente
#Paramoti
#AGenteAmaAGenteCuida
#todoscontraocoronavirus 09/06/2017 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Encerramento da I Semana do Meio Ambiente de Paramoti. O secretário de agricultura José do Egito esteve hoje, 09, juntamente com sua equipe e o vice-prefeito Paulo Mariz na Escola Tomé Gomes realizando as atividades de encerramento do último dia da programação. A escola Bela Vista também recebeu as atividades. Após intensa campanha visando a conscientização dos nossos alunos da escola pública, a expectativa é que eles se tornem multiplicadores e ajudem a proteger o meio ambiente.
#todoscontraocoronavirus 07/06/2017 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Inauguração do Ecoponto de Paramoti. O prefeito Eduardo Feijó juntamente com o vice-prefeito Paulo Mariz inaugurou, nesta quarta-feira (07/06), o ecoponto de Paramoti que fica situado na Rua Gonçalo Soares. Parceria da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Infraestrutura com a Enel - companhia energética do Ceará, o ecoponto é um local adequado para a população fazer o descarte gratuito de lixo em troca da redução do valor da conta de luz.
Para participar, os clientes devem levar aos postos de coleta do programa o material reciclável que descartam em suas casas: papel, vidro, metal, plástico, entre outros objetos. Em troca, recebem bônus na sua conta de luz, ou na conta de luz de outra unidade consumidora. Ressaltamos que é possível até mesmo zerar o valor da conta de luz em função de grande quantidade de lixo trocada no ponto. Todos os resíduos arrecadados pelos clientes são repassados a recicladores, que garantem a destinação correta dos materiais.
A ação fortalece a economia do município, além de contribuir com a preservação do meio ambiente. Ressaltamos ainda a parceria intersetorial entre as secretarias através da atuação dos secretários Ivanelson Melo e José do Egito para a realização desse projeto.
#todoscontraocoronavirus 06/06/2017 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE A programação de hoje da I Semana do Meio Ambiente de Paramoti foi realizada na escola Manuel de Arrudas. Hoje os trabalhos da I Semana do Meio Ambiente aconteceu na Escola Manuel de Arrudas. Foi um dia bastante produtivo onde todos participaram ativamente das atividades.
#todoscontraocoronavirus 05/06/2017 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE I Semana do Meio Ambiente de Paramoti A Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente promove de 5 a 9 de junho a I Semana do Meio Ambiente de Paramoti. Haverá programação nas escolas com o tema "Reciclar o lixo é cidadania". A semana também será marcada pela inauguração do Eco Ponto de coleta seletiva de lixo o Ecoenel que será inaugurado na quarta, dia 7 com a presença do prefeito Eduardo Feijó. Participe!
#todoscontraocoronavirus 05/06/2017 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Atividades da I Semana do Meio Ambiente na escola Terezinha Feijó
#todoscontraocoronavirus 05/06/2017 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Paramoti receberá ponto de coleta seletiva de lixo. O Ecoenel é referência em ações de sustentabilidade, pois alia a formação de uma rede de parcerias entre cliente, empresa e reciclador, além de promover a sustentabilidade e a economia.
Para participar, os clientes devem levar aos postos de coleta do programa o material reciclável que descartam em suas casas: papel, vidro, metal, plástico, entre outros objetos. Em troca, recebem bônus na sua conta de luz, ou na conta de luz de outra unidade consumidora. Ou seja, o cliente pode doar seus bônus para uma instituição beneficente, por exemplo. Todos os resíduos arrecadados pelos clientes são repassados a recicladores, que garantem a destinação correta dos materiais. O Ecoenel alia gestão ambiental, ações sociais e tecnologia.
#todoscontraocoronavirus 05/06/2017 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Abertura oficial da I Semana do Meio Ambiente de Paramoti Aconteceu hoje, 05, pela manhã na escola Paulo Sarasate, a abertura oficial da I Semana do Meio Ambiente de Paramoti com o tema: Reciclar o Lixo é Cidadania. A programação vai até o dia 9 de junho nas escolas coordenada pelo secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente José do Egito.
www.paramoti.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 13:34:03